A Umbanda, o Budismo, a Iluminação e a Lei de Atração
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Tanto a  Umbanda, quanto o Budismo, eles têm meios fortes para obtermos o  autoconhecimento. 
                  A Umbanda é  a caridade, com a mediunidade e magia, pois os atendimentos e ações são feitas  para beneficiar as pessoas, assim também criamos merecimentos para recebermos  coisas boas. 

                  Na Umbanda  os médiuns e elementos usados são recursos que milhares de espíritos usam,  tanto para ajudar os consulentes, como também para ajudar os desencarnados,  tanto os seres que estão com o atendido, que veio fazer a consulta, como também  os que estão em diversos locais diferentes, e o médium é um recurso precioso,  pois é a partir de suas energias, elementos que usam e sua doação ao mentor  espiritual, que é possível fazer esse trabalho. 

                  O médium é  importante para as entidades espirituais. 
                  Um meio  muito forte também para obter autoconhecimento é a meditação.
                  Para o Zen  Budismo a meditação é o que realmente importa, o conhecimento religioso ou  teórico não. 
                  Uma linha do  Budismo que tem formas muito particulares de meditação, é a esotérica, que é  tibetana, eles usam muitos recursos de magia, como a mandala, os mudras, os  mantras, as mentalizações e etc. que por trás desse trabalho existe a Lei de  Atração. 

                  No filme do  segredo se diz que é possível com a Lei de Atração conseguir a iluminação, e é  esse o intuito do Budismo Esotérico. 
                  Na Umbanda  se aprende a lidar com a Lei de Atração de forma mais direta, e ela pertence a  um Orixá chamado Oxalá. 

                  Oxalá é a  consciência que fica dentro de Deus e emana suas energias de fé para toda a  realidade, é isso que a Umbanda ensina, e a partir daí podemos usar a fé para  conseguir o que queremos, inclusive atingir a iluminação, a Ascensão, ou como o  Budismo chama, o Nirvana. 
                  Podemos  rezar para Pai Oxalá ou para Deus, para conseguirmos ter a fé necessário para  atingirmos a iluminação, acreditando que vamos conseguir esse intento nessa  vida, ou um recurso mais poderoso ainda, que já somos iluminados. 
                  Um grande  dirigente espiritual da Umbanda ensina que é para alimentarmos, todos os dias,  o pensamento que já somos iluminados. 
                  E ao fazer  isso é muito importante que você não pense, jamais o contrário disso, pois  assim tu anulas o que está fazendo. 
                  De formas  diferentes o Budismo e a Umbanda fazem a mesma coisa, que é levar as pessoas  para o autoconhecimento e a iluminação. Mas todas as religiões fazem isso, mais  nessas duas acho mais fácil conseguir esse intento, pois elas se adequam melhor  ao meu entendimento e a minha fé, as outras crenças, pegam pessoas que pensam  de forma diferente. 
                  Fiquem com  Luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook